12 DICAS PARA CABELOS PERFEITOS IDÉIAS

12 DICAS PARA CABELOS PERFEITOS IDÉIAS  /  CUIDADOS DE BELEZA

Cada um de nós diariamente gasta uma quantidade considerável de tempo, esforço e dinheiro em cuidados pessoais. Nutrição adequada, maquiagem, guarda-roupa, condicionamento físico … e, é claro, muitos sabem que o cuidado com os cabelos é uma das condições mais importantes para manter uma aparência bonita. Mas o preço e a marca do shampoo usados ​​e a frequência das visitas ao salão de beleza são realmente importantes? Os estilistas garantem que esses métodos simples e acessíveis ajudem a manter o cabelo em perfeitas condições.

1. Evite a exposição ao calor Bem, sejamos honestos – de vez em quando todos temos que nos armar, se não com pinças, e com um secador de cabelo comum. Os especialistas aconselham a evitar o contato com vários ferros, rolos térmicos e outros dispositivos “perigosos”, se possível. Em vez disso, é melhor usar cosméticos especiais (bálsamos e máscaras alisadores) ou modeladores macios (os bloqueios são ideais para isso – você terá cachos elásticos sem noites sem dormir e cabelos danificados). Nos casos em que você não pode ficar sem metal quente, aplique agentes especiais de proteção térmica (sprays, máscaras ou cremes) antes do uso, o que ajudará a proteger a estrutura capilar do superaquecimento.

2. Use calcinha de cetim Você ficará surpreso, mas adorado pela maioria por seu conforto e durabilidade, a roupa de cama de algodão é um dos principais inimigos de um penteado ideal e a razão do descontentamento matinal de muitas mulheres pela manhã. Sim, substituindo o algodão por cetim ou cetim, você economizará a necessidade de alisar os cabelos volumosos e economizar minutos preciosos. 3. Limpeza é a chave para a saúde Todos nós ouvimos sobre os perigos dos cosméticos modernos, especialmente xampus – cada compra é acompanhada de um longo estudo da composição e da busca pela naturalidade. Muitos até tentam lavar o cabelo o mais raramente possível, acreditando seriamente que isso ajudará a reduzir os efeitos dos produtos químicos (já existem muitos deles em nosso ambiente de sofrimento!). Mas os estilistas não são aconselhados a seguir esse exemplo – você deve determinar independentemente a frequência ideal de lavagem. Uma lavagem completa em combinação com um shampoo adequado é a chave não apenas para a beleza, mas também para cabelos saudáveis. Quanto à frequência de lavagem, os dermatologistas aconselham a seguir esta regra: se você mora em um ambiente urbano com altos níveis de poluição do ar e umidade, lave o cabelo o mais rápido possível (idealmente, diariamente).

Residentes de áreas rurais (ou aqueles que vivem em climas muito áridos) devem preferencialmente fazer isso uma vez a cada poucos dias. O tipo de cabelo misto (propenso a oleoso nas raízes e ressecado nas pontas) requer uma abordagem individual – nesse caso, você determina a frequência de lavagem com base em produtos selecionados corretamente. 4. Não se esqueça da hidratação Muitos subestimam a importância dos condicionadores de enxágue. Mas eles são necessários não tanto para os cabelos, mas para o couro cabeludo, do estado em que sua aparência depende diretamente. Afinal, você usa hidratantes ou máscaras, não se esqueça de hidratar a pele durante o banho e cuide bem da sua pele, escolhendo o melhor remédio?

Ao fornecer ao couro cabeludo uma quantidade suficiente de umidade (para isso, basta lembrar de aplicar o bálsamo após cada lavagem), você esquecerá as pontas cortadas, a secura e fornecerá solidez de cor adicional aos cabelos tingidos. 5. Mantenha-se fiel às suas preferências. Um equívoco comum é a necessidade de mudar constantemente as marcas de cosméticos para os cabelos. O mesmo se repete como argumento: “Primeiro, o cabelo deve se acostumar, mas depois o xampu deve ser substituído, porque o efeito se enfraquece com o tempo”. Ou seja, primeiro você precisa “acostumar” seu cabelo e depois desmamar gradualmente … Especialistas discordam totalmente desse dogma – basta encontrar o shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e esquecer a existência de outras marcas. Obviamente, se você está constantemente experimentando cores e comprimento, ninguém tem o direito de proibi-lo de pesquisar e experimentar novas opções. Mas assim que você encontrar o que realmente combina com você – não deixe de ir. 6. Coma corretamente A exposição externa não fornecerá metade do sucesso, se você não comer direito – brilho, volume e crescimento são determinados principalmente pela dieta. Os principais “materiais de construção” para cabelos saudáveis ​​são ferro, zinco, proteínas e ácidos graxos – inclua o máximo possível de alimentos que contenham essas substâncias úteis em sua dieta. Tente não excluir carne (especialmente frango) e peixe do seu cardápio – o vegetariano não tem um efeito positivo na condição do cabelo. 7. Tome vitaminas Mesmo a dieta mais equilibrada precisa ser suplementada. Os suplementos vitamínicos ajudarão você a manter seu cabelo bonito e saudável – consulte um médico que selecionará o complexo ideal de vitaminas, minerais e aminoácidos, levando em consideração as características individuais.

Além disso, não se esqueça de chás de ervas naturais e suplementos de ervas. 8. Não abuse do banho de sol. Todos sabemos que danos irreparáveis ​​podem causar longa exposição ao sol para peles desprotegidas. Você ficará surpreso, mas seu cabelo está sujeito a testes ainda maiores. Os estilistas recomendam a aplicação de condicionadores de ar de proteção (a opção mais conveniente é na forma de spray), que fornecem proteção confiável contra os efeitos de três fatores negativos – luz solar, vento e água salgada. Para aumentar o efeito, os agentes protetores devem ser aplicados nos cabelos úmidos e utilizados após cada banho. 9. Escolha o pente certo Pentear o cabelo desempenha um papel muito importante para garantir uma aparência saudável.

Use escovas feitas de materiais naturais, evitando metais (eles podem danificar a estrutura do couro cabeludo e dos cabelos) e pentes de plástico (eletricidade estática). 10. Aparar seu cabelo regularmente Esta não é uma mudança radical na imagem – o corte regular das extremidades (1-2 cm) a cada 6-8 semanas garantirá um crescimento saudável e evitará sua estratificação. Pode parecer absurdo, mas esse método é simplesmente necessário para aqueles que querem crescer cabelos longos. Assim, você pode proteger seu cabelo da fragilidade e secura. 11. Lave o cabelo com água morna. Certifique-se de escolher a temperatura certa para lavar o cabelo – evite água quente. Água morna lavará toda a sujeira. Acumulado no cabelo, mas não priva seu volume. Enxágue o condicionador com água fria – ele proporcionará uma limpeza perfeita e “fixará” o bálsamo no cabelo, tornando-o brilhante e leve.

12. Medida em tudo Quanto mais shampoo – melhor? Tem certeza Bem, este é um dos erros mais comuns em cuidados com os cabelos. Aplique uma pequena quantidade de xampu (pré-batido em espuma) nas raízes do cabelo – é nesta parte que se acumula a maior quantidade de sujeira da qual você precisa se livrar. Evite colocar o condicionador na parte basal – aplique o produto no meio do comprimento e preste atenção especial às dicas. A saúde do seu cabelo está em suas mãos. Forneça atendimento adequado e regular, escolhendo os cosméticos certos e seguindo nossas recomendações simples e acessíveis. Ótimo resultado garantido!

Saiba mais em: https://www.macnews.com.br/fenodil-funciona/

Leave a Reply