9 Sintomas Do Lúpus Em Mulheres

Quando Selena Gomez contou que ela estava lutando contra o lúpus em 2015, lançar luz sobre uma doença que afeta um número estimado de 1,5 milhões de norte—Americanos, a maioria deles mulheres, de acordo com o Centro Nacional de Recursos no Lúpus.

Na verdade, nove em cada 10 adultos com lúpus são mulheres, e geralmente se desenvolve durante mulheres de idade fértil (entre os 15 e os 44).

Isto é especialmente devastador porque o lúpus é uma doença ao longo da vida. “Não é estendido remissão onde, para todos os intentos e propósitos, poderíamos pensar que já curado da doença em alguns indivíduos, mas não há nenhuma cura”, diz Jill Buyon, M. D. o diretor da Divisão de Reumatologia e Lúpus Centro da NYU Langone de Saúde.

Enquanto os cientistas não têm certeza do que faz com que lupus (em alguns casos, é genético, diz Buyon, mas não em todos), existem tratamentos eficazes para a doença. “O mais comum é Plaquenil, ou hidroxicloroquina, um anti-malária, que tem propriedades anti-inflamatórias e é extremamente bem tolerado pela maioria das pessoas”, diz Buyon. “E depois há outras terapias que construir sobre o que, dependendo do que aspectos da doença que você tem.”

Os sintomas de lúpus variar muito—da perda inexplicável de peso para erupções cutâneas. Como resultado, é raro pacientes para mostrar-se no consultório médico com sintomas que apontam claramente para a doença. (Ele é mais do que um processo de eliminação de diagnóstico.)

Ainda assim, não dói saber que os sintomas podem ser sinais de alerta:

1A em Forma de Borboleta Erupção em Seu RostoGetty Images

Esta é uma das mais comuns manifestações do lúpus, diz Buyon.

Isso também pode mostrar como outros fotossensível erupções cutâneas (i.e. você pegá-los quando você sai no sol), vermelhidão em muitas partes do corpo, ou até mesmo a perda de cabelos e de lesões de pele no couro cabeludo.

2Joint DorGetty Images

“A dor articular ocorre em cerca de 70 por cento dos pacientes e é frequentemente uma das primeiras manifestações do lúpus”, diz Buyon. Mas não é a mesma como a artrite reumatóide. “Enquanto os pulsos e as mãos são afetadas da mesma forma, a doença pode não ser simétrica,” ela explica. “O inchaço geralmente não é tão grande, e os quadris, costas e pescoço são menos afetados.”

O lúpus não corroer os ossos reais, como no não tratamento de artrite reumatóide, assim como é funcionalmente desativação, ele pode não causar o mesmo dano.

3Shortness de ar ou Dor no PeitoGetty Images

“Há manifestações do lúpus, onde a doença ataca o revestimento dos pulmões, fazendo com que o fluido escape para fora e surround pulmões”, diz Buyon. Isso pode fazê-lo sentir doloroso para respirar. “Em alguns casos, esse mesmo processo pode ocorrer em todo o forro do coração, que é chamada de pericardite,” ela adiciona.

4Kidney ProblemasGetty Images

A é uma das principais complicações do lúpus—tanto que os médicos muitas vezes dividir lúpus casos com envolvimento renal e aqueles sem envolvimento renal, diz Buyon. “Esta é uma manifestação importante onde os anticorpos podem atacar os rins, o que pode variar de iminente tratável para a falhar todos os tratamentos e a necessidade de diálise e transplante”, diz ela. (Selena Gomez famosa passou por um transplante de rim, devido à sua lúpus.)

5Mental ProblemasGetty Images

Cérebro problemas são menos comuns, mas eles ocorrem. “Algumas pessoas desenvolver convulsões, confusão, dores de cabeça, ou menos específico manifestações neurológicas”, diz Buyon. “O sistema nervoso central pode, definitivamente, ser afetado com lúpus, por isso é uma outra coisa a ter em atenção.”

6AnemiaGetty Images

“Há um monte de sangue elementos que podem ser afetados pelo lúpus”, diz Buyon, considerando que o lúpus é uma doença que afeta diretamente o sistema imunológico, que é composto de células do sangue. “Algumas pessoas se manifestar com uma muito baixa contagem de glóbulos brancos (aqueles que são as células que protegem o seu corpo), você pode ter uma baixa contagem de plaquetas, ou você pode ser muito, muito anêmica, porque os anticorpos atacam as células do sangue.”

7FatigueGetty Images

O cansaço não é incomum, e não é específico para o lúpus. Mas com tudo o que está acontecendo em seu sistema imunológico, não seria chocante para a fadiga para vir junto com outros sintomas do lúpus, diz Buyon. “Se você mantém a partir de trabalho, você deve ver um médico”, diz ela.

8FeverGetty Images

A febre geralmente ocorre durante o lúpus chamas, e não superior passado 102°F. “É outro sintoma que não é exclusivo para o lúpus, mas pode vir junto com ele”, diz Buyon. Se a febre não vai embora ou mantém a voltar, de cabeça para o seu documento.

9Unexplained Perda de PesoGetty Images

Perda de peso do nada, pode ser um indicador de uma série de doenças graves, incluindo câncer. No caso do lúpus, quando o sistema imunológico do corpo gira sobre si mesmo, “isso pode afetar a sua tireóide e certos hormônios, o que pode causar a perda de peso”, diz Buyon.

Se você experimentar extraordinária perda de peso, que não é necessariamente uma coisa boa, então converse com seu médico sobre a chegar ao fundo.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

Leave a Reply