Como parar de fumar rapidamente e para sempre

Como parar de fumar rapidamente e para sempre

Existem muitas maneiras de ajudar a se livrar do desejo de fumar, mas o principal é trabalhar consigo mesmo.

Fumar é um mau hábito, é muito difícil se livrar dele; no entanto, força de vontade, consultas com um médico e a transição para um estilo de vida saudável o ajudarão a parar de fumar. Também é importante contar com o apoio de entes queridos.

O dano do tabagismo para os seres humanos é comprovado há muito tempo – esse vício afeta não apenas os pulmões, mas também a cavidade oral e até o cérebro. Riscos para a saúde decorrentes do uso do tabaco:

  • Vias aéreas – bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica, câncer de pulmão.
  • Órgãos circulatórios – aumento da pressão, ritmo cardíaco acelerado, estreitamento das artérias ( gangrena), danos no revestimento interno das artérias ( derrame, ataque cardíaco).
  • Órgãos digestivos – distúrbios do estômago, úlceras estomacais.
  • Cavidade oral – inflamação das gengivas, câncer da cavidade oral.
  • Pele – envelhecimento rápido, acinzentado e palidez da pele.
  • Órgãos genitais – infertilidade, impotência.
  • Embrião humano – parto prematuro, baixo peso, problemas de saúde.
  • A psique é vício.
  • Saúde geral – reduz a expectativa de vida.

Ela oferece algumas dicas para ajudar a parar de fumar:

1. Defina seu ” porquê”

Liste todos os motivos pelos quais você deseja parar de fumar. Talvez isso deva agradar ao seu ente querido, economizar dinheiro ou melhorar sua saúde.

2. Selecione uma data

Tente escolher o dia X em duas a três semanas, para que você tenha tempo de se preparar para a transição para uma vida sem fumar. Para obter o melhor sucesso, selecione a data mais relevante para você, como aniversário, aniversário ou feriado.

3. Livre-se de todos os acessórios para fumar

Reúna isqueiros, cinzeiros, tubos e quaisquer cigarros restantes e remova-os do seu carro, casa e local de trabalho. Faça agora para que esses itens não façam você querer fumar mais tarde.

4. Redução da nicotina

Comece a reduzir a nicotina para ajudar seu corpo a se adaptar às mudanças. Por exemplo, se você fuma um maço por dia, reduza gradualmente para metade algumas semanas antes da data em que parou de fumar.

5. Consulte um médico

Consulte seu médico sobre medicamentos para parar de fumar sem receita, como adesivos de nicotina, pastilhas ou medicamentos prescritos que podem diminuir seu desejo de fumar.

6. Crie sua estratégia

Crie um plano de cessação do tabagismo que descreva como você lidará com esses problemas e quais novos procedimentos substituirão seus antigos hábitos de fumar.

7. Obtenha suporte

Não recuse a ajuda de seus parentes e amigos. Abandonar um hábito é um processo difícil, mas com o apoio de amigos e familiares, você pode fazer qualquer coisa.

Como não ganhar peso depois de parar de fumar

O tabagismo atua como inibidor de apetite; portanto, o ganho de peso é um problema comum para quem é viciado nesse hábito.

Fumar enfraquece o olfato e o paladar; portanto, depois de parar de fumar, a comida geralmente parece mais atraente. Portanto, é importante encontrar outras maneiras saudáveis ​​de lidar com sentimentos desagradáveis, como estresse, ansiedade ou tédio.

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