Como usar aloe vera no rosto

Como usar aloe vera no rosto

Portanto, existem mais de 250 tipos de aloe vera , a maioria dos quais é ativamente usada em cosmetologia para resolver problemas de pele: o aloe funciona muito bem como um meio de combater a inflamação na pele, ajuda a fortalecer a capacidade da pele de se regenerar e rejuvenescer. Podemos assumir que o aloe para o rosto é um remédio universal que ajuda a lidar com todos os tipos de problemas. 

Vamos descobrir como usar o aloe vera com sucesso no rosto e em casa!

Aloe tem uma enorme quantidade de propriedades úteis. Assim, o suco de aloe tem um efeito anti-inflamatório, suavizante e calmante na pele. Aloe é ideal para peles com tendência a irritação, para peles sensíveis. Ele contém todo um complexo de vitamina B , vitamina A, vitamina C  e E. Aqui você encontra iodo, zinco, flúor, ferro, sódio e cobre. O Aloe tem a capacidade de penetrar profundamente na pele, hidratar e nutrir, enriquecendo-a com vitaminas e substâncias úteis.

Além disso, o aloe é bom quando você precisa acelerar a capacidade de regeneração da pele. Cura perfeitamente cortes e feridas sem deixar cicatrizes na pele. A propósito, usando suco de aloe puro, você pode se livrar das manchas da idade na pele.

O Aloe pode ser usado como removedor de maquiagem: adicione um pouco de suco de aloe vera-gel ou tônico e você removerá efetivamente a maquiagem e cuidará da pele ao mesmo tempo.

É importante notar que é melhor usado em máscaras faciais naturais . Nesta forma, todos os nutrientes que tornam o aloe tão indispensável e útil serão revelados o melhor possível. 

Máscara facial universal com aloe 

Para preparar uma máscara facial universal com extrato de aloe, você precisará

  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de chá de creme azedo;
  • 1 colher de chá de suco de aloe .

Misture tudo e, com um pincel largo, aplique na pele do rosto e pescoço em várias camadas. Mas antes de aplicar a próxima demão, deixe a anterior secar. 

Mantenha por 20 minutos e enxágüe com água morna. E depois lave-se bem. Esta máscara dará uma pele fresca e radiante por um longo período.

Máscara facial de vitamina

Outra máscara facial vitamínica útil com extrato de aloe ajuda a derrotar o efeito do envelhecimento da pele, melhora o tom e ajuda a combater a pele oleosa e os poros dilatados. 

Para fazer uma máscara facial de vitamina com aloe, você precisa

  • uma colher de chá de mel;
  • uma colher de chá de óleo de mamona ; 
  • 1 gema;
  • meia colher de chá de suco de aloe ; 
  • meia colher de chá de suco de laranja.

Misture tudo e adicione a farinha de grão de bico, trazendo a mistura para um estado piegas.

Aplique no rosto e pescoço, segure por 20 minutos e depois enxágüe – primeiro com água morna e depois fria.

Máscara facial com aloe e argila cosmética

Argila cosmética e suco de aloe vera também são muito amigáveis ​​entre si, ajudando a obter uma pele excelente e saudável. Para fazer essa máscara, você precisará

  • uma colher de sopa de argila cosmética;
  • meia colher de chá de suco de aloe;
  • algumas gotas de água de rosas.

Misture tudo bem até obter uma pasta lisa. Aplique no rosto, segure por 15 minutos e enxágüe com água morna.

Máscara com aloe e frutas

A fruta não é apenas deliciosa, mas também saudável. Pegue um pouco da sua fruta favorita (por exemplo, morangos saudáveis ), adicione uma colher de chá de suco de aloe e misture. Você pode adicionar uma colher de chá de óleo de amêndoa para tornar o efeito mais suave. Mantenha por 20 minutos e enxágüe com água fria. Ótimo para quem tem pele seca .

Saiba mais em: https://www.macnews.com.br/clean-caps-funciona/

Leave a Reply