Mulheres e Treinamento: Benefícios, Mitos, Erros, Dicas

Mulheres e Treinamento: Benefícios, Mitos, Erros, Dicas

Muitas mulheres estão ‘com medo’ de ver os pesos, pensam que são exclusivas dos homens, mas nada é assim. Devido a muitos mitos infundados, parece que ao jogar um par de halteres, eles desenvolveriam uma massa muscular imensa perdendo a feminilidade e parecendo muito ‘musculosos’.

É por isso que é essencial esclarecer de uma vez por todas toda essa ‘desinformação’ e trazer a todas as meninas os imensos benefícios que elas obterão através do treinamento adequado com pesos.

Mulheres e treinamento de pesoPeso e treinamento de mulheres
Treinamento de Treinamento Ajuda Mulheres
Para incentivar e melhorar e estabelecer …

Hábitos saudaveis
Estes atendem para manter um registro. A chave aqui será, claro, a motivação. Se você é uma mulher ou um homem, se o que você não gosta, mais cedo ou mais tarde, você vai parar de fazer isso … ou seja, a chave será a adesão a um estilo de vida saudável.

Levantar pesos

Ficar ativo
Nesse sentido, encontrar a atividade que você mais gosta será a primeira decisão. Às vezes você pode encontrar na crítica ‘rede’ sobre certos esportes ou atividades, desprezando-os. Este é o caso, por exemplo, de praticar Zumba, ao invés de realizar Halterofilismo ou Halterofilismo.

O que você tem que interpretar é que nem todo mundo gosta, pode ou liga para você, uma certa atividade ou esporte. O objetivo pode não ser o mesmo.

Mulheres e musculação

Na minha opinião, tudo o que é dar um passo à frente e deixar de ser sedentário é uma grande conquista. E chame isso de zumba, andar, CrossFit ou Pólo Aquático …, o importante é começar e, claro, manter esse hábito ativo

Nutrição
Obviamente, o seguinte está intimamente relacionado ao esporte ou atividade que é praticada: comida.

Todos nós entendemos que não vai gerar muito usar um treino de agachamento e levantamento terra, CrossFit, ou uma série de HIIT … que zumbidos disse – me entenda mal – exatamente como eu disse antes, o objetivo não é o mesmo. Assim que um hábito esportivo se desenvolve desde a infância ou por causa das circunstâncias, não é a melhor opção.

Aqui, nos basearemos na manutenção de hábitos alimentares saudáveis

Sabendo o que podemos comer e em que quantidade, quase dou por certo. Se eu falo sobre dieta, os alarmes vão pular, mas as evidências mostram que resultados muito melhores serão alcançados neste campo se planejarmos conscientemente uma dieta correspondente. Isso não significa que não podemos pular de vez em quando, mas sim, com moderação 🙂
Composição corporal
Nosso objetivo será reduzir o percentual de gordura e manter a massa muscular. É isso que deveríamos procurar, e não apenas perder peso. A diferença é que neste último, não importará o que perdermos, gordura, água, massa muscular … tudo bem, desde que percamos peso. ERRO!

Composição Corporal

Se você realmente deseja obter o melhor benefício, mude o chip e ignore as recomendações da televisão.

E, se você não sabe como, coloque-se nas mãos de verdadeiros especialistas em nutrição, também conhecidos como Dietistas-Nutricionistas, e deixe-os fornecer o melhor tipo de nutrição individualizada para você.
Desempenho físico
Deixo nessa posição pelo fato de que, dependendo da atividade, será benéfico melhorar nossas marcas, nossa capacidade atlética, ou seja, ser um atleta melhor.

O princípio da progressão da carga está ligado ao treinamento de força. No entanto, e novamente como um exemplo, em Zumba podemos melhorar a capacidade de coordenação e adaptação postural, e logo poderemos descrever perfeitamente cada compasso do monitor, melhorando este aspecto.

Possivelmente, um crossfitera pode levantar muito peso nos movimentos olímpicos, mas se você colocá-lo para dançar, esse poder, eu não acho que vai transferir …
Benefícios do treinamento com pesos para mulheres
Os benefícios são numerosos, como evitar esse tipo de treinamento. Muito além de mitos e outras histórias, entre os benefícios dos pesos para as mulheres são principalmente:

Aumentar o metabolismo
Reduza o percentual de gordura
Aumentar a massa muscular
Capacidade de energia
Menor risco de certas doenças, como a osteoporose
Maior confiança
Mulheres e Pesos

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Não existem outras formas de exercício que dêem esses bônus, que tornam o treinamento com pesos a principal disciplina a ser mantida para sempre, sendo um dos aliados para promover o controle de peso e melhorar a composição corporal
Mito mulher e musculação
O principal mito é ‘Tornar-se’ Enorme ‘

Genética
Possivelmente é a razão mais forte que impede as garotas de irem ao ginásio. Mas é essencial desmistificar esse pensamento. Primeiro, a mulher não produz grandes quantidades de

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