Saúde é vida!

Saúde é vida!

Nunca houve um tempo na história da humanidade em que você possa viver mais e viver melhor do que hoje. Avanços incríveis em produtos farmacêuticos, remédios e assistência médica permitem que as pessoas superem doenças e enfermidades e continuem a prosperar bem nos anos 80 e 90.

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Talvez o maior grupo demográfico crescente na América hoje seja pessoas com 90 e 100 anos ou mais. Seu trabalho é se juntar a este grupo e estar em forma e saudável todos os dias da sua vida.

Durante quase toda a história da raça humana, a longevidade foi uma questão de acidente ou coincidência…

Hoje a longevidade é uma questão de design e escolha.

Você pode realmente decidir hoje desfrutar de excelentes níveis de saúde física, e desenvolvendo hábitos específicos, você pode garantir que você viva mais e melhor do que foi possível para qualquer outra geração na história da humanidade.

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Como ser saudável e apto
Mais de 60% dos americanos hoje são oficialmente classificados como “obesos”. Isso significa que eles estão mais de 20% acima do peso ideal, com base nos gráficos de altura e peso. Ainda pior, há muitos milhões que são oficialmente classificados como “obesos mórbidos”. Isso significa que eles estão 40% e 50% acima de seus pesos ideais.

Tudo o que você é e sempre será, é o resultado de suas escolhas e decisões. Se você quer mudar algum aspecto da sua vida, você tem que fazer novas escolhas e novas decisões, e então você deve se disciplinar para seguir suas decisões.

A única maneira de atingir seu peso adequado é desenvolver o hábito de comer menos e se exercitar mais a cada dia e a cada semana. Mas, do mesmo modo que você leva meses e anos para ficar acima do peso, leva muitos meses para se livrar do peso depois de tomar essa decisão.

Não é fácil perder peso.

Isso ocorre porque você desenvolve hábitos automáticos de comer que são difíceis de quebrar. Você entra em um ritmo de comer certos alimentos – manhã, tarde e noite. Você se acostuma a comer lanches entre as refeições e a comer demais à noite. Não é fácil quebrar esses hábitos, mas é definitivamente possível.

Esse é o seu objetivo.

1) Coma os alimentos certos
O primeiro hábito que você precisa desenvolver para uma vida longa, cheia de saúde e boa forma física, é o hábito de fazer uma dieta adequada.

Você tem que desenvolver o hábito de comer os alimentos certos, nas proporções certas, nos momentos certos.

Todos sabem que devem comer uma dieta mais equilibrada, contendo mais frutas, verduras e grãos integrais.

Além deste princípio básico, existem várias coisas que você pode fazer para modificar sua dieta e desenvolver hábitos de boa nutrição, o que levará a uma combinação de perda de peso e níveis mais altos de energia e condicionamento físico.

Além de comer os alimentos certos, você deve desenvolver o hábito de eliminar os “três venenos brancos” de sua dieta, que são sal, açúcar e farinha.

Essa mudança na sua dieta é tão simples e tão poderosa que todos os meus alunos que a experimentam ficam absolutamente impressionados com a rapidez com que obtêm resultados notáveis.

2) Tenha bastante exercício
O próximo hábito que você precisa desenvolver é o hábito do exercício efetivo.

Muitas pessoas param de se exercitar no final da adolescência e início da casa dos 20 anos, até mesmo pessoas que eram ativas nos esportes quando estavam crescendo. O corpo humano deve ser exercido regularmente durante toda a sua vida.

Desenvolva o hábito de articular e mover todas as articulações do corpo, todos os dias. Isso mantém seus músculos e articulações ágeis e flexíveis. O exercício regular assegura que você tenha mais equilíbrio e mobilidade. Ajuda a diminuir a probabilidade de dores ou problemas musculares ou articulares.

Desenvolva o hábito de exercitar 200 minutos por semana. Se tudo o que fizesse fosse dar um passeio, 30 minutos por dia, sete dias por semana, você seria uma das pessoas mais aptas da nossa sociedade.

Se você se disciplinasse para andar de bicicleta ergométrica, exercitar-se em uma esteira, nadar, correr ou participar de exercícios aeróbicos que estimulassem os pulmões e o bombeamento do coração, melhoraria drasticamente seus níveis de saúde e energia em um curto período de tempo.

3) Durma o suficiente
O terceiro hábito que você precisa para uma saúde excelente é o hábito de descansar adequadamente. Você precisa de sete a oito horas de sono por noite para um ótimo desempenho. Se você tiver menos de seis a sete horas de sono por noite, e continuar trabalhando tão duro quanto costuma fazer no trabalho, acabará desenvolvendo uma “deficiência de sono”.

Você pode mudar o modo como se sente em relação a si mesmo e à sua performance no trabalho e na vida pessoal, desenvolvendo o hábito de ir para a cama cedo, às 22h, todas as noites e tendo uma boa noite de sono todas as noites da semana.

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